quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Marvel Vs Capcom


Yo!!! Hoje iremos falar sobre um Game de luta muito show, o jogo se chama Marvel vs Capcom, ele conta com muita porrada, vários personagens de ação, alguns combos bem apelativos, outros bem devastadores e diversão para curtir em grupo.




Bom a aliança de lutas entre personagens da Marvel Comics e da Capcom, deu-se inicio no jogo X-Men vs. Street Fighter, como o nome ja sugere traz personagens de X-men (como Ciclops, Wolverine, Gambit, Vampira, Tempestade, entre outros) e da saga Street Fighter (personagens como Ryu, Ken, Chun-li, Cammy, entre outros) lançado inicialmente para Fliperama em 1996 (jogava muitos games em fliperamas por ai), Sega Saturn em 1997 e posteriormente para Playstation 1 em 1998 (com a mudança nas lutas em dupla, devido a baixa memória do Video-game para o jogo).




Depois surgiu Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, aonde possui novos personagens mais própriamente da Marvel em geral (como Homem-aranha, Captão América, entre outros) e mais alguns personagens de Street Fighter (como a Sakura e o Dan), o jogo também com um personagem neutro o Norimaro, lançado em 1997 para o Fliperama, 1998 para o Sega Saturn e para o Playstation 1 no começo de 1999, um fato que eu acho engraçado neste jogo são os personagens secretos como o Armored-Spiderman, a Shadow Sakura, que são os mesmos personagens com algo mais, tendo de diferente a mudança nas paletas e alguns poderes ou poses finais.



Nisto surge em 1998 para os Fliperamas e 1999/2000 para Dreamcast e Playstation 1 o famosíssemo Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes, que agora conta com alguns personagens da própria Capcom geral (como Megaman, Morrigan, Strider, entre outros), uma inovação nova neste jogo foi que agora você pode escolher um personagem que lhe dará assistência, sendo ele da própria tela de escolha de personagens ou dos parceiros especiais (o apelativo Colossus =D, entre outros), esta foi a maneira de resolver o problema do jogo de dupla do Playstation 1.



Com o sucesso surge em 1999/2000 para Fliperamas, Dreamcast, Playstation 2 e Xbox, e em 2009 para o Xbox 360 e Playstation 3, o jogo Marvel vs. Capcom 2: a New Age of Heroes, que conta com novos personagens da Marvel e da Capcom jogáveis (como a Jill de Resident Evil, Psylock, a B.B. Hood entre outros) e um personagem Neutro (Abyss), totalizando em torno de 57 personagens.



Nisto a Notícia no primeiro trimestre de 2011 será lançado o Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds para Playstation 3 e Xbox 360, tendo um grafico tridimensional e novos personagens (como Dante e Trish de Devil may Cry, Viewtiful Joe, Amaterasu de Okami, entre outros) lembrando que haverá finais especificos para cada personagem, sem contar que implementaram no jogo vários diálogos e ações cômicas para o divertimento dos fãs, a história deste Game muito louco conta que todos os vilões da Capcom e da Marvel se uniram para juntar e dominar os mundos, só que os heróis das mesmas empresas estarão lá para impedir isto. Abaixo dois mega trailers deste magnifico Game:




sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Disgaea !!!!!!!!!!!




Yo!! Trazendo mais um review de um Game muito fodástico, para quem curte estratégia do estilo tactic, e esta afim de um jogo realmente que ira demorar pra terminar 100%, algo maior que 200 horas de jogo (dependendo do jogador) o nome do Game é Disgaea, um dos jogos que pessoalmente mais gosto, juntamente à outros games da própria empresa (Nippon Ichi, Nis america), que falarei em posts posteriores.




Inicialmente ele foi lançado em 2003 para Ps2, conhecido como Disgaea hour of the Darkness (lembro que a primeira vez que vi este jogo foi em uma revista do gênero), o personagem principal se chama Lahral, o filho do demonio krichevskoy rei de makai world, um personagem bem egocêntrico e poderoso, ele é acordado por Etna que lhe acompanhará como uma "serva" dele, mas na verdade busca ganhar muito poder e se tornar a rainha de makai world, mais tarde Laharl encontra Floone uma aprendiz de anjo que tinha a missão de matar o rei Krichevskoy, mas fracassou pois ele ja havia morrido, assim decide acompanhar Laharl como sua vassala, e assim ensinar o amor para Laharl, que o odiava o amor por que sua mãe (humana) deu sua vida para salvá-lo de uma doença que nem seu pai um grande overlord poderia conseguir, lembrando que todos os humanos que cometiam um pecado iriam se tornar prinnies (criaturas que parecem pinguins, que explodem, e terminam suas frases com dood) para pagar por seu erro, no caso da mãe de Laharl desistir da vida. Nisto apareceram séries de lutas estonteantes e fatos interessantes que envolvem o passado de cada personagem, inclusive de Laharl, entre outros fatos. Um fato interessante que no jogo você poderá lutar e recrutar Priere (a versão overlord de Prier, personagem principal de "La pucelle") e Marjoly (a rainha do mal de "Raphsody") e Baal (um overlord com lv 9999). A seguir o trailer do Game:





Uma coisa legal é que em 2003 foi lançado um mangá do jogo, e com isso em 2006 foi lançada uma série animada conhecida como Makai Senki Disgaea, com 12 episódios, que aconselho assistir. A seguir opening do anime:




Em 2006/ 2007 Foi lançado para PS2 Disgaea 2 Curse of Darkness, o personagem principal se chama Adell, sua familia e antiga vila foi amaldiçoada por um grande overlord chamado Zenon que os tornou demônios, mas ele escapou da maldição e jurou vingança contra o Overlord Zenon, de começo sua mãe (uma invocadora) que se tornou um demonio tenta invocar o Overlord e Zenon, só que sua invocação dá errado e surge sua filha Rozalin (adoro esta personagem também XD), a qual Adell jura protege-la de tudo e de todos até devolve-la à seus aposentos, e assim depois de escolta-la derrotar Zenon, assim começa o desenrolar da história e série de fatos interessantes e reveladores irão surgindo ao terminar do jogo. Neste Game você poderá lutar e recrutar Laharl, Etna e Floone (do jogo anterior), Zetta (personagem principal do jogo Makai kingdom ou Phantom kingdom, que postarei mais pra frente), Baal, Priere e Marjoly (ja explicados anteriormente), Asagi (personagem principal de outro jogo, se não me engano makai wars para ps que foi cancelado) , e outros do próprio game como kurtis. A Quantidade de personagens e classes aumentaram. É possivel também ganhar as coisas a partir de um senado (é isso ai Disgaea também possui politica), aonde voce pode corromper os senadores ou caso eles neguem o seu pedido ou aceitem algo que você não quer você pode persuadir a força arrebentá-los e ganhar =D. O game também possui um mangá, mas o anime ainda não foi cogitado. A seguir Opening do game:





No mesmo ano, 2006, lançaram Disgaea DS ( Netherworld Battle Chronicle Disgaea: The Prince of the Netherworld and the Red Moon) que se trata é a mesma história que o primeiro só que pra DS, e em 2007 Disgaea: Afternoon of Darkness aonde incluiramos personagens como Adell, Rozalin e Zetta, foram adicionados games multiplayers como "capture a bandeira", "batalha", e "Acabe com o líder".



Em 2008/2009 surgiu Disgaea 3: Absence of Justice, o jogo se passa na academia do mal de Netherworld, onde ser bom é ser ruim e ser mal é ser bom, o Personagem principal se chama Mao ele quer o título do pai, e precisa se tornar poderoso, devido ler muitas revistas de heroi, ele decide se tornar um heroi, nisto Raspberry sua rival no colégio decide ajudá-lo, pois assim seu rank na escola aumentará, assim ele encontrará outros personagens que o ajudará ou atrapalhará até conseguir seu objetivo. O jogo conta com mudanças como uma melhora nos ataques de torre (presente nos jogos anteriore, aonde voce levanta seus parceiros formando uma torre de gente que ira atacando o oponente, só que no disgaea 3 ele ganha novas animações),a introdução do magichange (aonde os personagens, monstros, se tornar um armamento especifico e atacar o inimigo em um ataque combinado melhorado). Neste game voce poderá lutar e recrutar os personagens do Disgaea Hour of the Darkness (Laharl, Etna, Floone, Jennifer, Gordon, Thursday, Plenair, mid-boss), os personagens do Disgaea 2 (Adell, Rozalin, Yukimaru, Tink, Taro, Hanako), Koguro (personagem principal do jogo de terror Hayarigami), Gig e Revya (personagem principal do game Soul Nomad & the World Eaters), Zetta (personagem de Makai Kingdom ou Phantom Kingdom), entre outros do próprio game. A quantidade de personagens e classes aumentaram, também possui mangá, e o anime também ainda não foi cogitado. A seguir o Opening do game:




Entre 2009 e 2010, lançaram para o PSP, Disgaea 2: Dark hero Days, é a mesma historia de disgaea 2 com algumas mudanças no caso o ponto de vista de Axel, nesta versão há mais alguns personagens, como os personagens do Disgaea 3 (Mao, Raspberry e Mr. Champloo). Voce também poderá baixar personagens (se tiver um save game do Disgaea Afternoon of Darkness) como Ash e Marona de Phantom Brave, Pram (outra personagem que curto muito, mas deixe para o próximo post do próprio jogo) de Makai Kingdom, Dark Eclair de La pucelle, Plenair (mascote de Disgaea), Gig de Soul Nomad, a versão adulta de Hanako (disgaea 2 mesmo), e Miabel personagem de um futuro jogo chamado "Princess Antiphona's Hymn: Angel's Score OP". Também nesta data foi lançado "Disgaea Infinity" só que no genero "visual novel" bem diferente (- -).




Disgaea 4: Chronicles of the Netherworld's Wars, será lançado no Japão no dia 24 de fevereiro de 2011, exclusivamente para Ps3 e conta com uma melhora nos gráficos(ficando mais fiel ao traço do desenhista Takehito Harada), novos personagens e classes, com um monte de melhoras principalmente nos ataques em torre, e a opção de customizar personagens, e jogar online contra outros que possuem o game, agora podendo utilizar duas armas, armamentos gigantes, fusões de monstros tornando-se monstros supremos, novos ataques normais e em grupo, aumento no dano máximo, melhoras na parte politica do jogo, algo do tipo manifestação, pressão publica, entre outras coisas que so esperando pra ver. A seguir o Trailer do Game:


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Final Fantasy Tactics


Yo!! Trazendo mais um jogo muito fodástico, para quem curte estratégia do estilo tatic, a primeira versão eu jogava pacas na época que ganhei meu ps2 (mesmo o jogo sendo de ps1), lembrando que meu ps2 é do tipo quadradão, ou seja, paguei caro pacas na época XD, dinheiro o qual poderia ter um baita de um PC agora.



Bom mas vamos ao que interessa, o Game de hoje é Final Fantasy Tactics, um jogo de sucesso da Square Enix, lançado inicialmente para PS1 em 1997, o jogo foi uma resposta à outros jogos como Quest, Ogre battle e Tactics Ogre, a história como qualquer outro jogo do tipo começa com um tutorial aonde Ramza (o personagem principal) se junta a Agrias Oak (adoro esta personagem) e suas guerreiras para proteger o monasterio, nisto ao acabar a luta um guerreiro sequestra a princessa e essa pessoa é Delita, um amigo da infância de Ramza, assim começa a história desde o passado todos de Ramza, quando ele encontrou Delita pela primeira vez, e asim por diante desenvolvendo-se todo o enredo. Neste mundo os chocobos se tornam criaturas bem assustadoras em comparação a jogos anteriores, nesta versão encontraremos um personagem ilustre da saga Cloud com seu famoso limit break, algo interessante é que voce não precisa ir em todas as missões tem missões que voce pode despachar um de seus personagens genéricos (XD) para termina-las, o game possui várias classes e evoluções que s, levando um certo tempinho para consegui-las, abaixo um video onde mostra as classes do FFT:






Em 2003 surgiu para o Game Boy Advance, o Final Fantasy Tactics Advance, aonde a história agora se inicia em um mundo real, com carros cidades, urbanização, mas logo o personagem principal (após o tutorial de guerra de neve, lembro de mostrar o jogo pra um colega meu e ele achou que o jogo inteiro era guerra de neve) encontra um livro estranho e leva para lê-lo com seus amigos,nisto todos são sugados para um outro mundo, neste mundo as batalhas são decididas com juizes, e diferente do jogo anterior ele conta com novas raças além do humano, como moogles (uma das criaturas ilustres da saga Final Fantasy), Vieiras (mulheres com orelhas de coelhas), Baanga (homens lagarto), e nu mou (um cachorro, um zebu?),de inicio seu personagem ja arruma confusão e é salvo por um moogles que o convence a entrar na sua guild o moogle se chama Montblanc (se não me engano ele aparece no FFXII, se não ele é muito parecido), e assim começa o enredo, você tentando recrutar todos seus colegas do mundo real, ajudando uns par de gente e tentando sair deste mundo. As classes se modificaram um pouco da versão anterior. As características de despachar personagem continua a mesma coisa só que eu prefiro a esta versão do que a anterior, o legal é que agora voce pode colocar as áreas aonde bem entender no mapa e ao criar gera tesouros nas areas vizinhas.














Em 2007 Fizeram um remake do Final Fantasy Tactics, chamado Final Fantasy Tactics: The War of the Lions para PSP, os gráficos estão melhores inclusive o cg, e nesta versão voce encontra Balther (personagem do FFXII), e Luso um monster hunter que aparece no Final Fantasy A2.






Em 2007/2008 surge para Nintendo DS o Final Fantasy Tactics A2 Grimoire of the Rift , ao mesmo estilo que FFT Advance, com algumas mudanças como novas raças como os seeqs (parecem com Baanga) e Grias (que são mulheres morcegos) a história é semelhante o personagem principal é puxado para o mesmo livro estranho da série anterior (FFTA) e cai num mundo cheio de criaturas diferente, só que ele cai justa na onde esta tendo uma batalha com um frango gigante, e como no anterior você é salvo por alguem que o faz membro do grupo, começando assim o enredo onde voce procura um jeito de sair daquele mundo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cave Story


Yo!!! Hoje irei falar sobre Cave Story (conhecido no Japão como Doukutsu Monogatari), se trata de um game muito show, que não é necessário ter uma super máquina para poder jogá-lo, produzido por Daisuke Amaya (produção independente) lançado em 2004 para PC como um freeware, e logo depois o sucesso foi lançado pela Nintendo no console Wii.

O gráfico segue o estilo old school, também conhecido como pixel art, mas não se engane pelo gráfico simples, pois Cave Story possui uma jogabilidade bem maneira, rápida e fácil, não sendo necessário ser um supremo craque no teclado para poder jogá-lo, sem contar que o game possui um enredo envolvente que nos prende por várias horas diante ao PC ou ao Wii.

O jogo é do tipo Plataforma combinado com Tiro em terceira pessoa e possui algumas caracteristicas de RPG, algo realmente inovador na época em que peguei para joga-lo, a história começa com um garoto que acorda em uma caverna sem saber onde está, nem quem é, a primeiro momento sem armamento algum, mas que logo depois você irá pegar em uma outra caverna, que parece uma cabeça de leopardo, aonde tem um jouzinho dormindo e um baú ao seu lado, nele voce encontrará a sua primeira arma a polar star. Nisso você vai para uma vila aondevivem criaturas que parecem coelhos chamados mimigas, os quais voce decide ajudar e assim iniciando o desenrolar de todo este magnifico enredo, aparecerão chefes maiores que você, uma androide parecido uma televisão chamado Balrog que o enfrentará varias vezes, uma garota chamada Curly que faz um par perfeito com o seu personagem, muitas emoções, uma série de criaturas de diferentes tipos, e é claro finais alternativos, dependendo apenas de sua manha no jogo!

Abaixo um video retirado do Youtube:





Cave Story é otipo de jogo que ao primeiro ver você não dá nada por ele, mas que jogando ele prende sua atenção e você acaba ficando horas e horas jogando, por isso aproveitem e jogue-oe e termine-o com todos os finais possiveis!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Primeiro Post


>>> Yo!!! Minna-san!!!

Como primeiro post devo explicar sobre o Games Animes Infection, o blog ira tratar de assuntos como Animes, Games, Tecnologia, Mangás, Musicas, Sugestões, Novidades, Explicações, Noticias e todo tipo de assunto direcionado à Otakus, e Gamers !!!!
Ah, também é possivel eu publicar alguns traços meus >.<'