sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Disgaea !!!!!!!!!!!




Yo!! Trazendo mais um review de um Game muito fodástico, para quem curte estratégia do estilo tactic, e esta afim de um jogo realmente que ira demorar pra terminar 100%, algo maior que 200 horas de jogo (dependendo do jogador) o nome do Game é Disgaea, um dos jogos que pessoalmente mais gosto, juntamente à outros games da própria empresa (Nippon Ichi, Nis america), que falarei em posts posteriores.




Inicialmente ele foi lançado em 2003 para Ps2, conhecido como Disgaea hour of the Darkness (lembro que a primeira vez que vi este jogo foi em uma revista do gênero), o personagem principal se chama Lahral, o filho do demonio krichevskoy rei de makai world, um personagem bem egocêntrico e poderoso, ele é acordado por Etna que lhe acompanhará como uma "serva" dele, mas na verdade busca ganhar muito poder e se tornar a rainha de makai world, mais tarde Laharl encontra Floone uma aprendiz de anjo que tinha a missão de matar o rei Krichevskoy, mas fracassou pois ele ja havia morrido, assim decide acompanhar Laharl como sua vassala, e assim ensinar o amor para Laharl, que o odiava o amor por que sua mãe (humana) deu sua vida para salvá-lo de uma doença que nem seu pai um grande overlord poderia conseguir, lembrando que todos os humanos que cometiam um pecado iriam se tornar prinnies (criaturas que parecem pinguins, que explodem, e terminam suas frases com dood) para pagar por seu erro, no caso da mãe de Laharl desistir da vida. Nisto apareceram séries de lutas estonteantes e fatos interessantes que envolvem o passado de cada personagem, inclusive de Laharl, entre outros fatos. Um fato interessante que no jogo você poderá lutar e recrutar Priere (a versão overlord de Prier, personagem principal de "La pucelle") e Marjoly (a rainha do mal de "Raphsody") e Baal (um overlord com lv 9999). A seguir o trailer do Game:





Uma coisa legal é que em 2003 foi lançado um mangá do jogo, e com isso em 2006 foi lançada uma série animada conhecida como Makai Senki Disgaea, com 12 episódios, que aconselho assistir. A seguir opening do anime:




Em 2006/ 2007 Foi lançado para PS2 Disgaea 2 Curse of Darkness, o personagem principal se chama Adell, sua familia e antiga vila foi amaldiçoada por um grande overlord chamado Zenon que os tornou demônios, mas ele escapou da maldição e jurou vingança contra o Overlord Zenon, de começo sua mãe (uma invocadora) que se tornou um demonio tenta invocar o Overlord e Zenon, só que sua invocação dá errado e surge sua filha Rozalin (adoro esta personagem também XD), a qual Adell jura protege-la de tudo e de todos até devolve-la à seus aposentos, e assim depois de escolta-la derrotar Zenon, assim começa o desenrolar da história e série de fatos interessantes e reveladores irão surgindo ao terminar do jogo. Neste Game você poderá lutar e recrutar Laharl, Etna e Floone (do jogo anterior), Zetta (personagem principal do jogo Makai kingdom ou Phantom kingdom, que postarei mais pra frente), Baal, Priere e Marjoly (ja explicados anteriormente), Asagi (personagem principal de outro jogo, se não me engano makai wars para ps que foi cancelado) , e outros do próprio game como kurtis. A Quantidade de personagens e classes aumentaram. É possivel também ganhar as coisas a partir de um senado (é isso ai Disgaea também possui politica), aonde voce pode corromper os senadores ou caso eles neguem o seu pedido ou aceitem algo que você não quer você pode persuadir a força arrebentá-los e ganhar =D. O game também possui um mangá, mas o anime ainda não foi cogitado. A seguir Opening do game:





No mesmo ano, 2006, lançaram Disgaea DS ( Netherworld Battle Chronicle Disgaea: The Prince of the Netherworld and the Red Moon) que se trata é a mesma história que o primeiro só que pra DS, e em 2007 Disgaea: Afternoon of Darkness aonde incluiramos personagens como Adell, Rozalin e Zetta, foram adicionados games multiplayers como "capture a bandeira", "batalha", e "Acabe com o líder".



Em 2008/2009 surgiu Disgaea 3: Absence of Justice, o jogo se passa na academia do mal de Netherworld, onde ser bom é ser ruim e ser mal é ser bom, o Personagem principal se chama Mao ele quer o título do pai, e precisa se tornar poderoso, devido ler muitas revistas de heroi, ele decide se tornar um heroi, nisto Raspberry sua rival no colégio decide ajudá-lo, pois assim seu rank na escola aumentará, assim ele encontrará outros personagens que o ajudará ou atrapalhará até conseguir seu objetivo. O jogo conta com mudanças como uma melhora nos ataques de torre (presente nos jogos anteriore, aonde voce levanta seus parceiros formando uma torre de gente que ira atacando o oponente, só que no disgaea 3 ele ganha novas animações),a introdução do magichange (aonde os personagens, monstros, se tornar um armamento especifico e atacar o inimigo em um ataque combinado melhorado). Neste game voce poderá lutar e recrutar os personagens do Disgaea Hour of the Darkness (Laharl, Etna, Floone, Jennifer, Gordon, Thursday, Plenair, mid-boss), os personagens do Disgaea 2 (Adell, Rozalin, Yukimaru, Tink, Taro, Hanako), Koguro (personagem principal do jogo de terror Hayarigami), Gig e Revya (personagem principal do game Soul Nomad & the World Eaters), Zetta (personagem de Makai Kingdom ou Phantom Kingdom), entre outros do próprio game. A quantidade de personagens e classes aumentaram, também possui mangá, e o anime também ainda não foi cogitado. A seguir o Opening do game:




Entre 2009 e 2010, lançaram para o PSP, Disgaea 2: Dark hero Days, é a mesma historia de disgaea 2 com algumas mudanças no caso o ponto de vista de Axel, nesta versão há mais alguns personagens, como os personagens do Disgaea 3 (Mao, Raspberry e Mr. Champloo). Voce também poderá baixar personagens (se tiver um save game do Disgaea Afternoon of Darkness) como Ash e Marona de Phantom Brave, Pram (outra personagem que curto muito, mas deixe para o próximo post do próprio jogo) de Makai Kingdom, Dark Eclair de La pucelle, Plenair (mascote de Disgaea), Gig de Soul Nomad, a versão adulta de Hanako (disgaea 2 mesmo), e Miabel personagem de um futuro jogo chamado "Princess Antiphona's Hymn: Angel's Score OP". Também nesta data foi lançado "Disgaea Infinity" só que no genero "visual novel" bem diferente (- -).




Disgaea 4: Chronicles of the Netherworld's Wars, será lançado no Japão no dia 24 de fevereiro de 2011, exclusivamente para Ps3 e conta com uma melhora nos gráficos(ficando mais fiel ao traço do desenhista Takehito Harada), novos personagens e classes, com um monte de melhoras principalmente nos ataques em torre, e a opção de customizar personagens, e jogar online contra outros que possuem o game, agora podendo utilizar duas armas, armamentos gigantes, fusões de monstros tornando-se monstros supremos, novos ataques normais e em grupo, aumento no dano máximo, melhoras na parte politica do jogo, algo do tipo manifestação, pressão publica, entre outras coisas que so esperando pra ver. A seguir o Trailer do Game:


Nenhum comentário:

Postar um comentário