Yo!!! Hoje irei falar sobre Cave Story (conhecido no Japão como Doukutsu Monogatari), se trata de um game muito show, que não é necessário ter uma super máquina para poder jogá-lo, produzido por Daisuke Amaya (produção independente) lançado em 2004 para PC como um freeware, e logo depois o sucesso foi lançado pela Nintendo no console Wii.
O gráfico segue o estilo old school, também conhecido como pixel art, mas não se engane pelo gráfico simples, pois Cave Story possui uma jogabilidade bem maneira, rápida e fácil, não sendo necessário ser um supremo craque no teclado para poder jogá-lo, sem contar que o game possui um enredo envolvente que nos prende por várias horas diante ao PC ou ao Wii.
O jogo é do tipo Plataforma combinado com Tiro em terceira pessoa e possui algumas caracteristicas de RPG, algo realmente inovador na época em que peguei para joga-lo, a história começa com um garoto que acorda em uma caverna sem saber onde está, nem quem é, a primeiro momento sem armamento algum, mas que logo depois você irá pegar em uma outra caverna, que parece uma cabeça de leopardo, aonde tem um jouzinho dormindo e um baú ao seu lado, nele voce encontrará a sua primeira arma a polar star. Nisso você vai para uma vila aondevivem criaturas que parecem coelhos chamados mimigas, os quais voce decide ajudar e assim iniciando o desenrolar de todo este magnifico enredo, aparecerão chefes maiores que você, uma androide parecido uma televisão chamado Balrog que o enfrentará varias vezes, uma garota chamada Curly que faz um par perfeito com o seu personagem, muitas emoções, uma série de criaturas de diferentes tipos, e é claro finais alternativos, dependendo apenas de sua manha no jogo!
Abaixo um video retirado do Youtube:
Cave Story é otipo de jogo que ao primeiro ver você não dá nada por ele, mas que jogando ele prende sua atenção e você acaba ficando horas e horas jogando, por isso aproveitem e jogue-oe e termine-o com todos os finais possiveis!!!
hauahua...Mario + Arma Laser = Cave Story..=D
ResponderExcluir